Seguradora negou pagamento: o que fazer?

Todo mundo precisa de um seguro para o carro, no Brasil. Infelizmente, o país tem registros, em determinados lugares, até altos, de roubo e também de sinistros. Por isso, um seguro é uma opção do consumidor para se prevenir de qualquer eventualidade.

No entanto, não é tão raro ver pessoas citando que “ainda não receberam o valor da seguradora”, após o acionamento do seguro ou, simplesmente, não receberam . Se isso acontecer, você pode buscar os seus direitos. Vamos por partes.

A seguradora não pagou. O que eu faço?

Sinistros causam transtornos, em quase todas as vezes, por causa da burocracia de pagamento deste sinistro. 

É frustrante o consumidor, que com tanto suor, conseguiu comprar um carro, perdê-lo. O seguro já evita isso, mas o desrespeito é algo que circunda de alguns cidadão, que ficam no prejuízo por não receberem o valor que está escrito na apólice.

Caso isso aconteça, você tem que ter em mente que possui direitos e pode ir em busca deles. O consumidor pode acionar a justiça, porque isso constitui uma prática abusiva dos fatos. Neste caso, o segurado que tiver solicitado o pagamento, tem o prazo de um ano para entrar com uma ação judicial contra a seguradora.

Vale lembrar, que a recusa pode ocasionar ação contra a seguradora por danos morais e danos materiais. 

Tenha as provas

A primeira coisa que o segurado deve fazer, é entrar em contato com a seguradora para informar sobre o sinistro. Caso a seguradora se negue, é necessário que o consumidor possua uma carta negativa por escrito, para juntar no processo.

Além disso, junte as fotografias do sinistro, assim como todas as conversas que forem realizadas com a seguradora e todos os documentos que garantem ao segurado, o valor em dinheiro.

Deixe um comentário