Dr. Felipe Athayde tira dúvidas sobre direito dos pacientes de planos de saúde

A semana passada foi movimentada no escritório Felipe Athayde Advogados Associados. Durante o decorrer dos dias, tivemos a oportunidade de levar informação de qualidade, sobre o direito, ao público de Alagoas.

A primeira parada, na terça-feira (09), foi na Rádio Gazeta FM, com Rogério Costa. Falamos sobre como a demora de procedimentos cirúrgicos ou de atendimento médico, por exemplo, pode afetar a vida do paciente por danos irreversíveis.

Na ocasião, o Dr. Felipe Athayde tirou dúvidas de como a população deve proceder, nos casos dos planos de saúde, que em determinadas vezes, demoram a atender um paciente que seria de urgência.

Sobre o mesmo assunto, a segunda parada foi na quinta-feira (11), na TV Mar, com Porllanne Santos, para o TV Mar News. Lá, conversamos sobre os direitos do paciente e como aquele consumidor do plano de saúde deve agir, caso seja lesado pela demora em atendimentos médicos.

“Foi muito bom participar dos dois programas, nos quais pudemos elucidar as dúvidas de parte da população, que já paga caro por um plano de saúde, às vezes até sem poder arcar, mas acaba sendo lesada”, explicou Felipe.

O advogado ressaltou ainda, que não é algo raro, a nível brasileiro. “Infelizmente, aonde chegarmos, escutaremos os relatos de infrações cometidas por planos de saúde. Se puxarmos dados na Agência Nacional de Saúde, a gente percebe o nível das reclamações. No entanto, negar o atendimento ou postergar um, que precise de atenção imediata, é algo muito pior”, completou.

Deixe um comentário